• Carregando...

Em meio a uma enxurrada de polêmicas, as modificações na Avenida Visconde de Guarapuava podem agradar os motoristas que passam pelo local. Pelo menos é isso que mostra uma pesquisa feita pela Paraná Pesquisas, a pedido da Prefeitura de Curitiba. As informações estão no site oficial da Prefeitura de Curitiba.

De acordo com o levantamento, feito na última sexta-feira (25) com 1.296 motoristas, das 7h30 às 14h30, 57,41% acreditam que o trânsito na Visconde vai melhorar depois da transformação dos estacionamentos laterais em faixas de circulação.

O número de entrevistados que acham que o trânsito vai piorar com as mudanças foi de 9,03%. Os demais motoristas – 33,56% - não souberam responder, preferiram não opinar ou acreditam que o trânsito ficará igual. A pesquisa também levantou o número de motoristas que costumavam utilizar as áreas de estacionamento ao longo da avenida. Quase metade deles – 46,91% - utilizavam os estacionamentos.

A pesquisa acaba demonstrando um parcial acerto no projeto que vai criar duas novas faixas de circulação de veículos, proibindo o estacionamento nas laterais das pistas da avenida. As obras já começaram no último domingo e devem ser finalizadas até o fim de semana. Os bloqueios – na semana passada foram três, feitos pelos comerciantes da região - estão proibidos.

Segundo a prefeitura, na maioria das 23 quadras entre a Rua da Paz e a Ângelo Sampaio já é proibido estacionar. Em 14 delas é proibido estacionar em um dos lados da rua. Em outras quatro, dos dois lados.

Atualmente existe estacionamento dos dois lados em apenas cinco quadras. Na avenida inteira existem 361 vagas de Estacionamento Regulamentado (EstaR) e outras 39 vagas especiais (para motos e embarque e desembarque).

Acordo

Uma nova reunião entre os representantes dos comerciantes do local e o secretário municipal de Governo, Maurício Ferrante, deve acontecer nesta quinta-feira (2). O site da prefeitura informa que está sendo estudada a proposta feita durante o último encontro entre as duas partes, na sexta-feira (24). A possibilidade de que a proibição de estacionamento seja feita apenas antes das 9h e após as 17h é ventilada, mas a confirmação só deve acontecer após a reunião.

INTERATIVIDADE

Qual sua opinião sobre a retirada das faixas de estacionamento na Avenida Visconde de Guarapuava? Participe do fórum

Veja imagens do protesto na reportagem em vídeo do Paraná TV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]