• Carregando...
Como aconteceu a tragédia de Goiânia |
Como aconteceu a tragédia de Goiânia| Foto:

O movimento de retorno das praias do Paraná pela BR-277 ainda é considerado alto na manhã desta segunda-feira (10), primeiro dia útil após o feriadão de Dia da Independência e de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba.

Segundo a Ecovia, concessionária que administra o trecho, o fluxo é de 708 veículos por hora, em média no sentido Paranaguá-Curitiba. Na direção oposta, o movimento é normal, de 380 carros por hora em média. O tempo está nublado em todo o percurso.

Retorno no domingo

No domingo (9), os motoristas começaram a intensificar o movimento no final da manhã. O dia na estrada chegou a ter picos de até 3 mil veículos por hora. Houve muito congestionamento na altura de Campo Largo, na região metropolitana.

Um semáforo instalado no km 118 da BR-277, no trecho que liga Curitiba ao Norte do estado, provocando muita lentidão. Os motoristas chegaram a levar até três horas para percorrer um percurso que leva 40 minutos para ser feito. Entre Guaratuba e Garuva (SC) também houve congestionamento.

Até a noite de domingo, haviam sido registrados 346 acidentes, com 338 feridos e 17 mortes nas estradas que cortam o Paraná, de acordo com balanço parcial divulgado pelas polícias rodoviárias. Os números finais serão divulgados pelas polícias rodoviárias ainda nesta segunda-feira (10).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]