• Carregando...

O sábado (9) é de movimento alto, porém tranquilo na maior parte das estradas que cortam o Paraná. Durante a manhã, houve aumento número de veículos que deixaram Curitiba em direção ao litoral. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, mais de 1,3 mil veículos passaram pela BR-277, quando o normal para um sábado são de 700 veículos. Apenas um acidente foi registrado na parte da manhã, na entrada de Tijucas do Sul, no km 644. Apesar disso, o fluxo seguia normal, sem lentidão nem congestionamento.

De acordo com a Ecovia, concessionária que administra o trecho, foram registrados mais de 1,7 mil veículos descendo a BR-277 durante toda a manhã. A descida da Serra o acesso às praias também tem fluxo intenso no início da tarde, mas sem registro de ocorrência.

Na PR-412, próximo a Garuva, o trânsito fluía sem problemas durante a manhã. No ferry boat, houve aumento no fluxo de veículos perto do meio-dia, mas não há registro de lentidão. Na PR-407, que liga Pontal do Paraná a BR-277, também não há registro de congestionamento ou ocorrências.

Santa Catarina

Na BR 376, que liga o Paraná às praias de Santa Catarina, o trânsito fluía normalmente, sem lentidão, nem acidente, apesar da previsão de 52 mil veículos passarem pelo trecho. A expectativa da Autopista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho conhecido como Corredor do Mercosul, que também compreende o Contorno Leste de Curitiba (BR-116) e a BR-376, divulgou que são esperados mais de 24 mil veículos voltando de Santa Catarina sentido Paraná neste sábado e 28 mil deixando o estado em direção às praias.

Interior

Na BR-277, que liga Curitiba ao interior do estado, o movimento está dentro do normal. O motorista precisa ficar atento às obras no km 108, no sentido Curitiba, que estão causando uma lentidão de 4 km.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]