• Carregando...

1,6 mil carros devem passar, por hora, pela BR-277, que liga o Litoral do Paraná a Curitiba, entre 15 horas e 23 horas. A Ecovia, concessionária que administra o trecho, recomenda que o retorno das praias para capital seja feito ainda pela manhã para evitar congestionamentos.

25% mais carros essa é a estimativa da Autopista Litoral Sul para o aumento no fluxo entre o Paraná e o litoral catarinense. O movimento maior é esperado entre as oito horas da manhã e a meia-noite. Ao todo, 45 mil veículos devem passar pela BR-101.

Paciência não pode faltar para os motoristas que optaram voltar no domingo do feriado prolongado do Dia do Trabalho (1.º de maio). A Ecovia, concessionária da BR-277, trecho que liga o litoral paranaense à capital, estima que 15 mil veículos subam hoje para Curitiba, o dobro do esperado em domingos comuns. O horário de pico está previsto para acontecer entre 15 horas e 23 horas, com cerca de 1,6 mil carros percorrendo o trecho por hora. Por isso, aquele que não quiser pegar filas deve se programar para sair pela manhã.

Quem vem do interior pela BR-277, principal via de acesso a Curitiba, deve estar preparado para um movimento 45% superior ao usual. A Rodonorte estima que mais de 32 mil veículos utilizem o trecho, em especial entre 15 horas e 21 horas.

Para os motoristas que voltam de Santa Catarina, pelo trecho da BR-376 e BR-101, que conecta o Paraná ao litoral catarinense, o fluxo será intenso das oito da manhã à meia-noite, principalmente na região de São José dos Pinhais. A Autopista Litoral Sul, que administra o trecho, calcula 42 mil veículos, quase 25% a mais que o esperado para um domingo.

Ao longo da BR-116, que interliga São Paulo ao Paraná, a Autopista Régis Bittencourt espera um aumento de tráfego de 10% neste domingo, em relação a dias normais, totalizando 24 mil veículos. A maior concentração deve acontecer entre meio-dia e 22 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]