• Carregando...
Confusão aconteceu no centro de Umuarama | Reprodução
Confusão aconteceu no centro de Umuarama| Foto: Reprodução

O Ministério Público (MP) em Umuarama, no Noroeste do estado, determinou ontem a instauração de um inquérito na Polícia Civil para apurar se houve abuso de autoridade da Polícia Militar durante a comemoração de torcedores na área central da cidade, no último domingo, após conquista do título do Mundial de Clubes pelo Corinthians.

Imagens postadas em um site de compartilhamento de vídeos na internet mostram policiais militares à paisana em cenas de violência durante a manifestação dos torcedores. Oito pessoas foram presas durante a ação, acusadas de desacato, danos ao patrimônio público e agressão.

Em um dos vídeos, um homem trajando uma camisa do Palmeiras por baixo de uma do Corinthians aponta uma arma para um pessoa que filma a ação. A câmera chega ir ao chão após o homem desferir tapas no equipamento. Em outra imagem, um homem de bermuda e camiseta laranja desfere um pontapé em um senhor de idade que já havia sido contido por policiais fardados. Um homem moreno, de cabeça raspada, também vestido com a camisa do Corinthians, aplica uma cabeçada em dos populares. Todos eles foram identificados como policiais militares por populares durante a filmagem.

O MP quer esclarecer se as armas que aparecem nas imagens pertencem à corporação e se os policiais que aparecem sem farda haviam sido chamados para auxiliar na ocorrência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]