• Carregando...

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) divulgou nesta quarta-feira (11) uma lista com o nome de dez postos que apresentaram desconformidade na quantidade ou qualidade do combustível vendido ao consumidor. A lista foi elaborada pela Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF) a partir de amostras colhidas entre os dias 13 e 14 de dezembro.

Entre os dez postos, todos apresentaram problemas de qualidade de combustível e oito também registraram defasagem entre a quantidade de combustível marcada na bomba e a efetivamente repassada aos consumidores, mas dois com variação dentro dos limites permitidos por lei.

Os postos citados na lista foram apresentados pelo MP-PR como clientes da empresa Power Bombas, de Cleber Salazar, que foi detido após ser acusado de adulterar as bombas. Nesta quinta-feira (12), a informação foi corrigida pelo órgão que confirmou que quatro postos não receberam os serviços de Salazar.

Não há a confirmação se os demais postos utilizavam dispositivos eletrônicos para prejudicar os consumidores. O MP-PR ainda informou que está avaliando quais as medidas legais poderão ser adotadas contra esses postos.

A lista divulgada pelo MP-PR não corresponde àquela que circulava desde terça-feira (10) nas redes sociais.

Confira a lista de postos que apresentaram problemas com a qualidade e com a quantidade de combustível:

Auto Posto Arrancadão - Rua Vinte e Quatro de Maio, 910, Jardim Pinhais, Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.Posto Jockey – Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2628, Tarumã, Curitiba.Posto Victória - Rua XV de Novembro, 2499, Alto da Rua XV, Curitiba.Posto Flórida - Rua Joaquim José Pedrosa, 425, Cabral, Curitiba.Posto Pinheiro - Avenida República Argentina, 580, Água Verde, Curitiba.Auto Posto Midas - Rua Izaac Ferreira da Cruz, 2920, Sitio Cercado, Curitiba.

Veja os postos que não eram clientes da Power Bombas e apresentaram problemas apenas com a qualidade do combustível:

Posto Trapézio - Rua Raul da Pompéia, 1350, Cidade Industrial, Curitiba.Posto Paladium - Avenida República Argentina, 3736, Novo Mundo, Curitiba.Posto Ilha Verde - Rua João Dembinski, 1350, Cidade Industrial, Curitiba. (Também apresentou variação na quantidade, mas dentro do permitido)Corso Comércio Derivados de Petróleo Ltda. - Rua João Bettega, 1488, Portão, Curitiba. (Também apresentou variação na quantidade, mas dentro do permitido)

A reportagem da Gazeta do Povo tentou entrar em contato com todos os postos citados. Nos postos Arrancadão, Flórida, Pinheiro e Paladium, funcionários informaram que os responsáveis que poderiam comentar as denúncias não estavam presentes, mas poderão ser localizados na manhã desta quarta-feira.

Nos postos Jockey, Trapézio, Ilha Verde e Corso, ninguém atendeu os telefonemas feitos por volta das 19h30. No posto Victória, no Alto da Rua XV, o número de telefone informado na lista telefônica consta como inexistente. Já no Auto Posto Midas Sítio Cercado, não há informação sobre o número do telefone do estabelecimento.

Os representantes dos postos foram ouvidos na quinta (12) e na sexta-feira (13) e se defenderam das acusações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]