• Carregando...
Erros em concurso foram alvo de protesto na sexta-feira | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Erros em concurso foram alvo de protesto na sexta-feira| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) iniciou um processo de investigação para apurar eventuais irregularidades ocorridas em um concurso para a contratação de policiais militares e bombeiros. Candidatos que fizeram a prova – aplicada no último fim de semana de fevereiro – denunciaram erros na distribuição das provas e nos gabaritos. O exame para bombeiro foi anulado em três regiões do Paraná.

O procedimento foi instaurado pela Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público, que já enviou à Secretaria de Estado da Se­­gurança Pública (Sesp) um ofício solicitando informações sobre a realização do concurso e sobre a devolução do dinheiro gasto pelos candidatos no pagamento das inscrições.

O MP-PR também pediu esclarecimentos à entidade responsável pela aplicação das provas, a Fundação de Apoio à Fafipa. O órgão quer saber quais foram os critérios adotados para a anulação parcial do concurso.

A fundação reconheceu que houve troca de provas, durante a aplicação do concurso. Candidatos de Francisco Beltrão, Ivaiporã e Foz do Iguaçu que concorriam a uma vaga de bombeiro militar receberam a prova correspondente ao cargo de policial militar. Ainda segundo a entidade, foram anuladas provas das regiões de Londrina, Maringá e Cascavel. Quem prestou prova nestas três regiões foi convocado a refazer os testes no dia 17 de março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]