• Carregando...

Uma denúncia de fraude em pagamentos de benefícios do INSS está sendo investigada em Curitiba e no Rio de Janeiro. De acordo com a reportagem do ParanáTV desta segunda-feira, o Ministério Público Federal (MPF) quer saber como e porque a pensão de uma mulher que morreu em maio de 1999 em Curitiba, está sendo recebida por pessoas que vivem no Rio de Janeiro, mesmo constando na certidão de óbito da mulher que ela não deixara filhos, nem bens.

No fim do ano passado, a família resolveu sacar a correção do FGTS a que ela teria direito se fosse viva, mas na Caixa Econômica Federal, foi informada de que precisava de uma declaração do INSS. Foi aí que eles tiveram uma surpresa. A família descobriu que uma menina de dez anos e o pai, que moram no Rio de Janeiro, recebiam ilegalmente a pensão.

A irmã da segurada registrou queixa na Delegacia Especial de Crimes Contra a Previdência. Suspeitando de fraude, a família procurou um advogado e o caso foi parar no MPF, mas até agora o INSS não apresentou os documentos pedidos. O INSS informou que o caso está sendo investigado, mas que até agora os documentos pedidos pelo Ministério não foram encontrados na agência do Rio de Janeiro.

Veja como funcionou o esquema da fraude

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]