• Carregando...

Agentes do Grupo de Atua­ção Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) cumpriram ontem 25 mandados de busca e apreensão – destes, cinco foram no Paraná, sendo três no Departamento de Trânsito (Detran-PR) e dois em despachantes.

A operação busca desarticular um esquema que teria fraudado cerca de 5 mil veículos, gerado um lucro de mais de R$ 1,2 milhão.

O grupo comprava veículos, que haviam sofrido perda total, em leilões em São Paulo. Depois de reformá-los e submetê-los a inspeções em oficinas mecânicas autorizadas, os fraudadores os registravam no Detran-RS, onde o registro do dano ao carro era excluído.

Com isso, era possível vender os automóveis por um preço próximo ao de um veículo novo. Depois que os acusados descobriram que estavam sendo investigados, transferiram a fraude, com a eliminação do registro de dano, ao Paraná.

O Detran do estado informou, por meio de nota, que o Gaeco solicitou processos e documentação de cerca de 500 veículos que foram regularizados por aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]