• Carregando...

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) ofereceu denúncia à Justiça por homicídio culposo (sem intenção de matar) contra o médico curitibano Carlos Roberto Naufel Júnior, devido a um atendimento feito no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba em outubro de 2007.

A denúncia partiu de um inquérito feito pelo Núcleo de Repressão aos Crimes contra a Saúde (Nucrisa). Conforme o promotor Wagner Veloso Hultmann, que assina o documento, José Rodrigues Cabral, 80 anos, foi atendido pelo médico no pronto-socorro do Evangélico em 27 de outubro de 2007, após sentir dores no abdômen – ele tinha passado por uma coloscopia na instituição três dias antes.

Na ocasião, segundo a denúncia do MP-PR, Naufel diagnosticou que o idoso estava com náuseas e vômitos e prescreveu soro fisiológico e um comprimido de dipirona, sem solicitar outros exames. O paciente retornou para casa, passou mal e voltou ao Evangélico no dia seguinte, onde teve de ser submetido a uma cirurgia emergencial, após aguardar cerca de sete horas por atendimento.

Após uma série de agravamentos e outras internações, o idoso morreu no início de janeiro de 2008. Segundo a denúncia do promotor, a morte ocorreu "em virtude das sérias e sucessivas complicações (...) que emergiram da negligência e imperícia do denunciado".

Ontem à noite, a reportagem não conseguiu contato com a Vara para verificar se a denúncia já chegou a ser aceita – o Ministério Público também não tinha conhecimento se algum juiz já analisou o pedido. A assessoria do Hospital Evangélico não soube informar se o médico Carlos Roberto Naufel Júnior ainda atua no local. A instituição também não se pronunciou sobre o caso.

A Gazeta tentou contato com o médico em uma das clínicas em que ele atua, mas uma secretária afirmou que Naufel atenderia somente na quinta-feira e não repassou outros telefones de contato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]