• Carregando...

O Ministério Público (MP) continua sua campanha de conscientização sobre o destino dado ao lixo com reuniões em dois municípios. Pela manhã, grandes produtores de lixo de Almirante Tamandaré (região metropolitana de Curitiba) se reúnem com o MP e a prefeitura. À tarde, representantes de oito municípios da região Sul do estado participam de audiência pública.

Em Almirante Tamandaré, o objetivo é que supermercados, indústrias e outras empresas passem a adotar a reciclagem e outras ações para gerenciar os resíduos sólidos produzidos. A prefeitura está desenvolvendo um projeto de compostagem (aproveitamento de resíduos orgânicos) e comprou 140 jogos de lixeiras coloridas para recolher lixo reciclável. O material recolhido diariamente fica em uma espécie de contêiner, à disposição dos catadores.

A audiência em São Mateus do Sul também tem a participação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e avaliará o que o município e as cidades de Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin e União da Vitória têm feito na área do gerenciamento do lixo. Uma das prioridades é a promoção da compostagem dos resíduos orgânicos, que podem ser utilizados, por exemplo, para a produção de biogás.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]