• Carregando...

Carlos Arias Cabral, conhecido como Líder Cabral, considerado o maior traficante de maconha do Paraguai para o Brasil, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) pelo crime de tráfico internacional de drogas. Além dele, outras 39 pessoas também foram denunciadas. A maioria dos réus já está presa desde o dia 14 de julho.

Dentro os denunciados, também está o policial rodoviário estadual Jair Eichelberger, acusado de participar das ações criminosas da quadrilha. De acordo com nota divulgada pelo MPF, a investigação começou em maio de 2009, quando foram apreendidas 7,8 toneladas de maconha em Guaíra, no Oeste do estado.

Os trabalhos policiais foram intensificados e, por meio de escutas telefônicas, constatou-se a existência de uma organização articulada para trazer maconha para o Brasil, por meio de uma complexa rede operacional, dividida em núcleos criminosos.

De acordo com as investigações, a organização criminosa era responsável pelo envio do entorpecente de origem paraguaia no território nacional - especialmente para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Alguns agentes da quadrilha seriam responsáveis por cooptar pessoas para levar parte da droga para Portugal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]