O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) decidiu instaurar procedimento administrativo para acompanhar a atuação do Exército Brasileiro e da Força Nacional de Segurança Pública no controle das ações de segurança pública durante a paralisação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar no Estado. A portaria determinando a instauração do procedimento foi expedida na tarde desta terça-feira (3).

CARREGANDO :)

Mais cedo, membros do MPF se reuniram com representantes do Governo do Estado e do Exército para manter entendimentos acerca da atividade de controle a ser desenvolvida pela instituição.

Participaram das reuniões os procuradores da República Francisco de Araújo Macedo Filho, Alessander Sales e Fernando Braga. Cabe ao Ministério Público Federal acompanhar as ações desenvolvidas pelo Exército Brasileiro e pela Força Nacional de Segurança Pública, no que diz respeito a eventuais abusos e possíveis omissões. Também é dever do MPF investigar o possível cometimento de crimes comuns e de atos de improbidade administrativa por parte de autoridades federais envolvidas nas ações de segurança pública no Estado do Ceará.

Publicidade
Veja também
  • Greve de militares se espalha pelo Ceará e deixa população desprotegida
  • Greve de PMs e bombeiros leva clima de tensão ao Ceará
  • Tensão toma conta das principais cidades do Ceará
  • Justiça determina fim da greve da PM no Ceará