• Carregando...

Pelo menos 200 integrantes do Movimento Sem-Terra continuam acampados em uma fazenda no município de Santa Maria do Oeste, região Centro-Sul do Paraná. A invasão aconteceu nesta segunda-feira e até a tarde desta terça-feira, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, não houve pedido de reintegração de posse da área.

A invasão teria ocorrido porque trabalhadores integrantes do movimento souberam que a área já tinha ido a leilão por dívidas com um banco. Passando pela região, eles aproveitaram e ocuparam a fazenda. A Polícia Militar está no local e o clima é de tranqüilidade. Representantes do MST não foram localizados para falar sobre a invasão.

A fazenda não estava nos registros do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) como área para assentamentos. Contudo, após a invasão e levando em conta possíveis problemas com dívidas da proprietária, o Incra vai entrar em contato para saber se existe o interesse da dona da fazenda na venda da propriedade para o governo.

Neste ano, o Incra já assentou 435 famílias, o que não representa nem a metade da meta inicial, que é de 2.292 famílias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]