• Carregando...

Nove agências do Banco do Brasil permanecem com vigílias de trabalhadores assentados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), nesta quinta-feira (26). A mobilização teve início na terça-feira (24) e faz parte da Jornada Nacional de Lutas da Via Campesina, que acontece até sexta-feira (27) em todo o país. Na quarta-feira 15 agências do Banco do Brasil tiveram protestos.

As agências que continuam com manifestações dos sem-terra são nos municípios de Manoel Ribas, Pitanga e Palmital (região Central), Bituruna (Sudeste), Querência do Norte e Santa Cruz de Monte Castelo (Noroeste), Londrina e Santa Cecília do Pavão (Norte) e Peabiru (Centro-Oeste), segundo informações do MST.

No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, são somente 8 agências com manifestação dos sem-terra nesta quinta-feira. Os municípios de Quedas do Iguaçu (Centro), Peabiru, Manoel Ribas, Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo, Londrina, Bituruna e Paranaciy ainda têm vigílias dos sem-terra.

Quatro agências tiveram o atendimento parcial nesta quinta-feira. São elas: Peabiru, Querência do Norte, Quedas do Iguaçu e Santa Cruz de Monte Castelo.

Os assentados cobram a renegociação de dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), infra-estrutura aos assentamentos, um programa para construção de agroindústrias e assistência técnica ás famílias assentadas.

A mobilização reúne cerca de 3 mil trabalhadores assentados do MST em todo o estado nesta quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]