• Carregando...

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem–Terra (MST) suspendeu temporariamente nesta sexta-feira o protesto em frente das agências do Banco do Brasil. A desocupação da última agência aconteceu na manhã desta sexta em Londrina, no Norte do Paraná.

A decisão pela suspensão veio após a sinalização do governo federal de receber, em 30 dias, uma comissão do MST para discutir a pauta de reivindicações que inclui o assentamento das 150 mil famílias que estão acampadas no país, a questão das dívidas das do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e a infra-estrutura para os assentamentos.

A manifestação começou na última terça-feira com protesto em 15 agências em todo o Paraná, mas já na noite de quarta-feira o movimento já tinha desocupado na maioria delas: Manoel Ribas, Pitanga, Bituruna, Querência do Norte, Santa Cruz do Monte Castelo, Santa Cecília do Pavão, Peabiru e Palmital. Em Peabiru, segundo a gerência do banco, os manifestantes antes de sair, limparam o local onde estavam acampados. Os protestos, no entanto, podem voltar a acontecer. A assessoria de imprensa do MST diz que as manifestações estão suspensas temporariamente até a resposta do governo federal. "Em agosto pode haver novas mobilizações, caso a pauta de reivindicações não seja cumprida pelo governo", ameaça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]