• Carregando...

Um grupo de 17 pessoas de Brasília, Mato Grosso do Sul e Paraná se encontrou um Curitiba para seguir viagem para o litoral Sul de Santa Catarina. Não fosse o medo de perder o verão por causa da chuva de novembro, o grupo seria maior. Os que vieram pesquisaram antes para saber como estava a situação de Laguna e dizem não ter se arrependido.

A apreensão em vir para Santa Catarina é comum entre os turistas de outros estados. Há medo de uma nova enchente, da qualidade da água e das condições das estradas. A dentista Jaqueline Ribeiro, de Minas Gerais, conta que amigos ficaram com receio e mudaram de ideia. "Muita gente desistiu e não entendia que uma coisa é o Vale do Itajaí e outra são as praias."

O guia turístico de Franca (SP) Tiago Ricardo Silva diz que eram para vir três ônibus de São Paulo na virada do ano a Balneário Camboriú, mas muitos passageiros cancelaram. Acabaram vindo dois veículos. Mesmo quando chegaram a Santa Catarina, passageiros desistiram de ir para o Vale do Itajaí, região mais afetada pela chuva em novembro. "Trinta e uma pessoas vieram de Franca a Balneário Camboriú. Tínhamos um passeio em Blumenau, mas só dez vieram." (BMW)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]