• Carregando...

A dona-de-casa Andressa Soares, de 35 anos, afirmou em sua primeira entrevista que momentos antes do parto uma médica escutou os batimentos cardíacos de seus filhos, confirmando a gravidez de gêmeos. Apesar disso, Andressa recebeu apenas uma criança após o parto no hospital de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo: o pequeno Gabriel.

"Ela colocou o sonar e falou: ‘Olha mãe, ouve o coraçãozinho aqui de um, agora ouve o do outro, eles estão bem’. Então eu só quero uma explicação. Passei com mais de um obstetra, não foram nem um nem dois, foram vários. Sempre trataram como gemelar [a gravidez]", disse ela por telefone. A mulher continua internada em um hospital de Itaquaquecetuba, também na Grande São Paulo, onde passou por um segundo procedimento cirúrgico no sábado (7).

"Eu acho improvável que tantos médicos terem errado. Eu, como mãe, ainda tenho a esperança de ter meu outro filho nos meus braços", disse Andressa.

Nesta terça-feira (10), a sogra da dona-de-casa revelou em depoimento à polícia um detalhe que era desconhecido. Segundo ela, uma mulher que acompanhava outra cirurgia no hospital teria ouvido uma conversa dos médicos sobre o parto de Andressa. "Ela chegou para mim e falou ‘Oi, eu estava te procurando, porque os gêmeos nasceram’. Ela disse que ouviu os médicos falando que os gêmeos nasceram", afirmou.

Logo depois do parto Andressa recebeu dos médicos a notícia de que havia apenas uma criança em seu útero. A família pediu um exame de DNA para saber se Gabriel é mesmo filho de Andressa. O exame deve ser realizado em até dez dias, e o resultado sai duas semanas depois.

Até lá, a promotoria de Ferraz de Vasconcelos espera ter em mãos todos os exames que indicavam a gravidez de gêmeos. A partir desses resultados e dois depoimentos da família, a polícia vai pedir explicações à equipe médica que fez o parto da dona-de-casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]