• Carregando...
 | Reprodução/Vídeo
| Foto: Reprodução/Vídeo

Uma mulher foi brutalmente agredida na tarde de segunda-feira (1º) no Conjunto Vista Bela, na região norte de Londrina. Evelyn Daiane de Oliveira, de 31 anos, foi alvo de chutes e pauladas desferidos por pelo menos cinco homens. Ela foi encaminhada em estado grave à Santa Casa de Londrina. Até as 10h20, não havia mais informações sobre as motivações do crime nem sobre a identidade dos agressores.

A sequência de agressões foi filmada por um morador vizinho à rua onde Evelyn foi espancada. As imagens são fortes e mostram moradores tentando impedir os agressores. Uma mulher com um carrinho de bebê chega a intervir, mas é afastada por um dos homens.

No vídeo é possível ouvir a preocupação dos jovens que gravam as imagens. “Morreu”, fala um deles. O outro pede que a gravação seja interrompida com medo de ser identificado pelos agressores.

Evelyn consegue se levantar depois de uma série de pauladas pelo corpo e tenta se abrigar na frente de uma casa, mas os agressores a seguem e atiram a mulher de volta para a rua, onde segue a série de violência. Ao redor, uma dezena de pessoas, inclusive crianças, assiste ao massacre sem nenhum tipo de reação. Um dos espancadores, de camisa amarela, desfere 16 golpes em apenas 10 segundos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Londrina, o estado de Evelyn é considerado estável. Ela deu entrada no hospital às 18h50 de segunda-feira com traumatismos múltiplos pelo corpo. Fraturas expostas nos braços e pernas, além de lesões graves na bacia e nas mãos constam no prontuário médico da vítima.

Ainda na segunda-feira Evelyn passou por uma cirurgia de fixação da perna esquerda. Outros procedimentos ainda serão necessários. Ela está no quarto, respira sem a ajuda de aparelhos e recebeu atendimento das equipes de serviço social do hospital.

Procurada, a 4ª Cia. Independente da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da Zona Norte de Londrina, disse que o caso já estava sendo atendido pela Polícia Civil. Na Delegacia Central, a informação é que a tentativa de linchamento estaria sendo investigada pela Delegacia da Mulher. A reportagem entrou em contato com a Delegacia da Mulher, mas foi informada que não havia nenhum registro sobre a ocorrência.

“Vamos mandar uma equipe para a Santa Casa investigar o que houve”, garantiu o delegado-chefe de Londrina, Sebastião Ramos dos Santos Neto, em entrevista por telefone. “Precisamos delimitar o que houve. Se foi uma agressão à mulher, será encaminhado à Delegacia da Mulher. Se foi uma tentativa de homicídio, vai para a Homicídios”, explicou.

Para o delegado Mozart Rocha Gonçalves, que disse ter tido conhecimento sobre o caso somente na manhã desta quarta-feira (3), o caso será tratado como uma tentativa de homicídio. “Tanto é que o inquérito de investigação será aberto naquela delegacia”, confirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]