• Carregando...

Uma mulher foi presa na quarta-feira (16), em flagrante, suspeita de utilizar documentos falsos e cheques clonados para sacar dinheiro em agências do banco Itaú, em Curitiba. Mayara Martins Gavião, 23 anos, foi presa no centro da cidade no momento em que tentava sacar R$ 5 mil em uma agência. Outras pessoas estariam envolvidas no grupo especializado nesse tipo de golpe.

O crime seria realizado há pelo menos cinco meses, de acordo com o delegado do 1.° Distrito Policial da capital paranaense, Vinícius Borges Martins. Segundo a investigação policial, a quadrilha já teria conseguido sacar cerca de R$ 50 mil nos bancos. "Alguns saques foram realizados em maio, outros em junho e a última tentativa foi ontem [quarta, 16]. Funcionários do banco suspeitaram dela e avisaram a polícia", explica o delegado.

Com a suspeita foram apreendidos documentos falsos. Ela usava um nome falso para sacar o dinheiro e tinha carteira de motorista e carteira de trabalho com o nome que usava para aplicar os golpes. A Polícia Civil já tinha informações sobre as ações da suspeita antes da prisão. "Temos algumas imagens do dia 3 de julho que mostram o momento em que ela sacava dinheiro em uma agência", diz Martins.

Depois da prisão, a suspeita acompanhou os policiais até um hotel onde estariam mais três pessoas - uma mulher e dois homens - integrantes da quadrilha responsável pelos crimes. Eles não foram encontrados. "Eles ainda devem estar na cidade", diz o delegado.

Segundo Martins, a mulher suspeita apenas pegaria os cheques e faria os saques nas agências bancárias. Mayara ficaria 20% do valor obtido nos golpes. A suspeita não tinha antecedentes criminais e será indiciada por estelionato, falsificação de documentos públicos e uso de documentos falsos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]