• Carregando...

A mulher de 52 anos morta neste sábado (7) em Americanópolis, na Zona Sul de São Paulo, se afogou dentro da própria casa por causa da chuva forte que atingiu a capital paulista, segundo o boletim de ocorrência registrado no 97º Distrito Policial, no mesmo bairro. A morte ocorreu na Rua Jorge Rubens Neiva por volta das 18h.

De acordo com a polícia, ela estava em casa com a irmã, uma babá de 43 anos, quando começou a chover forte. Em frente à residência da vítima passa um córrego, por isso existe uma comporta para evitar a entrada da água na casa. A irmã contou à polícia que a mulher saiu para fechar a comporta, mas a água acabou invadindo a residência.

A babá disse, segundo a Secretaria da Segurança Pública, que a casa encheu rapidamente e ela ficou presa entre uma mesa e a parede. A mulher de 52 anos tentou socorrer a irmã, porém acabou levada pela água até a garagem, que ficou totalmente tomada pela água, e se afogou. Os bombeiros ainda tentaram reanimar a mulher, mas ela morreu.

Temporal

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) manteve toda a cidade em estado de atenção por quase quatro horas no sábado. A chuva forte começou no fim da tarde e provocou muitos prejuízos. De acordo com o CGE, até as 21h45 tinham sido registrados ao menos 55 pontos de alagamento em toda a cidade, sendo três deles intransitáveis.

Um muro de arrimo desabou sobre uma casa por volta das 20h30 na Chacára Monte Alegre, na Zona Sul, mas segundo os bombeiros ninguém ficou ferido. A Zona Norte foi uma das regiões mais castigada pelas chuvas. Segundo o Corpo de Bombeiros, barracos de uma favela localizada na altura do número 929 da Avenida Parada Pinto, na Vila Nova Cachoeirinha, teriam sido arrastados pela enxurrada.

Na Zona Oeste, nas imediações do Shopping Bourbon, na Pompéia, as avenidas também alagaram. Na Vila Madalena, vários carros foram arrastados pela enxurrada na Rua Harmonia e, depois de água abaixar, ficaram amontados. Devido às chuvas, o Aeroporto de Congonhas ficou fechado por quase uma hora, das 18h22 às 19h17. Depois de ser reaberto, passou a operar também por instrumentos.

Dados do CGE mostram que a média de chuva em toda a cidade foi de 29,3 mm neste sábado. O bairro mais atingido foi o Butantã, na Zona Oeste, com 89 mm, seguido pelo Bom Retiro (84,5 mm) e pela Lapa (84 mm). A média histórica de chuvas para fevereiro é de 217 mm, ainda de acordo com o CGE.

Queda de teto

Parte do teto de gesso do Shopping Interlagos, localizado na Zona Sul de São Paulo, desabou no início da noite de sábado (7). Ninguém ficou ferido no acidente, causado pela forte chuva que atingiu a capital paulista, segundo a assessoria do shopping.

O desabamento ocorreu, por volta das 18h, em um corredor do shopping que havia sido reformado no ano passado. Os consumidores foram retirados do local e a área onde houve a queda foi interditada. Segundo a assessoria, no entanto, as lojas localizadas nos outros corredores continuaram abertas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]