• Carregando...

Uma mulher em um surto psicótico invadiu e destruiu vários cômodos do Colégio Estadual Alberto Jackson Byington Júnior, em Maringá, Noroeste do estado, por volta das 22 horas de quarta-feira (17). Segundo a direção, ela usou um extintor de incêndio para quebrar móveis, quadros e janelas. Os alunos já tinham ido embora e apenas quatro funcionárias estavam no local. Elas se esconderam com medo de serem atacadas. Ninguém ficou ferido.

"Ela mora em frente ao colégio, é mãe de um aluno, inclusive. A família nos disse que sofre de problemas psicológicos", conta o diretor Aldenir Calanca. O diretor diz ainda que o ataque durou cerca de 40 minutos. A mulher de 40 anos só foi controlada quando o marido e um amigo dele chegaram e conseguiram detê-la.

O prejuízo maior, conforme Calanca, foi na sala dos professores, com mesas quebradas, cortinas e papéis rasgados. Até a geladeira foi derrubada e teve a porta arrancada. A Polícia Militar (PM) foi chamada e a mulher encaminhada à ala psiquiátrica do Hospital Municipal, conforme a corporação. As aulas foram suspensas nesta quinta-feira (18) para a limpeza do local e também para fazer o levantamento do prejuízo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]