• Carregando...

Cerca de 450 famílias ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) ocuparam neste domingo (6) uma nova área da Fazenda Pinhal Ralo, pertencente à Araupel, em Quedas do Iguaçu, Centro-Sul do Paraná. A ação faz parte da jornada Nacional de Lutas das Mulheres, que ocorre sempre na semana em que se comemora o Dia da Mulher.

A ocupação foi liderada por mulheres e ocorreu em uma área denominada de Guajuvira. As famílias que promoveram a ocupação pertencem ao acampamento Herdeiros da Terra de 1º de Maio. O MST está cadastrando mais famílias, de todas as regiões do estado, para fortalecer a ocupação na região.

De acordo com Rudmar Moeses, um dos coordenadores do movimento, a ocupação aconteceu porque havia ameaça de um grupo denominado de “Liga Camponesa” de entrar na área. O MST diz não saber exatamente quem faz parte do grupo oponente e que a nova invasão ocorreu para evitar um confronto. O MST classificou a Liga Camponesa como um “movimento oportunista e sem histórico de lutas em movimentos sociais”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]