• Carregando...
Rogério Mulinari: vice assume três meses depois do reitor | Manuela Salazar/ACS/UFPR
Rogério Mulinari: vice assume três meses depois do reitor| Foto: Manuela Salazar/ACS/UFPR

O professor Rogério Mulinari tomou posse na tarde de ontem no cargo de vice-reitor da Universidade Federal do Paraná. A portaria com a nomeação de Mulinari, assinada pelo reitor Zaki Akel Sobrinho, já havia sido publicada pela manhã no Diário Oficial da União. No dia 13 de abril será realizada a posse festiva.

A posse do vice ocorre três meses após a chegada de Zaki Akel à Reitoria. A defasagem tem origem na renúncia do antigo reitor, Carlos Moreira, que deixou o cargo para concorrer à prefeitura de Curitiba no ano passado. A professora Márcia Helena Mendonça, eleita na chapa de Moreira, assumiu a direção da universidade interinamente e tinha direito a permanecer no cargo de vice mesmo após a eleição de Zaki Akel. Mas ela renunciou quando o novo reitor tomou posse, e isso abriu caminho para que o novo vice assumisse o posto.

Em sua posse, Rogério Mulinari citou três prioridades de gestão. A primeira é "manter a comunicação aberta com a comunidade universitária". A segunda, "estabelecer estratégias de forma participativa". E a terceira, "cuidar das pessoas".

Zaki Akel disse que Mulinari não será apenas o seu substituto eventual, mas um "cogestor". "Agora, a UFPR retoma sua normalidade institucional", disse o reitor. "A meu lado, terei um líder que irá coordenar um processo de mudança em cima de projetos institucionais."

Graduado em medicina pela UFPR em 1978, Rogério Mulinari é professor da universidade desde 1992. Entre outros cargos, foi chefe de Departamento de Clínica Médica, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Medicina Interna e Ciências da Saúde, diretor do Setor de Ciências da Saúde e membro dos conselhos Universitário e de Administração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]