• Carregando...

O motorista que não pagou multa de infrações de trânsito cometidas até 31 de dezembro de 2004 em Curitiba poderão parcelar a dívida em até 12 vezes. A medida foi anunciada nesta segunda-feira, dia em que a lei número 11.470 que trata do projeto foi sancionada pelo prefeito Beto Richa.

O parcelamento de multas na capital vem sendo autorizado por projetos de lei aprovados pela Cãmara Municipal de Curitiba desde 2003. Como mostra uma reportagem da Gazeta do Povo desta terça-feira, 10.937 multas foram parceladas no ano passado, sendo que 4.757, foram efetivamente pagas.

Como pedirEstão aptos hoje a pedir o parcelamento 440 mil motoristas. Para solicitar o parcelamento, o dono do carro tem até o dia 12 de setembro para procurar pessoalmente a central de atendimento da Diretran (Rua Benjamin Constant, 157, no Centro), ou através da internet (www.curitiba.pr.gov.br) ou www.pr.gov.br/mtm. O valor mínimo de cada parcela deve ser de R$ 50,00.

DocumentaçãoSomente o proprietário do carro pode solicitar o parcelamento. Para isso, deve apresentar a fotocópia do documento de identidade e certificado de registro do veículo. Para que outra pessoa possa fazer o pedido é necessário uma procuração com poderes específicos e firma reconhecida do proprietário do veículo. Em caso de pessoa jurídica, o parcelamento terá que ser feito pelo representante legal.

Quem não tem direito- aquele que já parcelou multas de anos anteriores e não quitou o pagamento

- motoristas que tenham recursos em andamento, nesse caso, para optar pelo pagamento em parcelas deverá cancelar os recursos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]