• Carregando...

A prefeitura de Cunha, município do Vale do Paraíba, decretou nesta terça(5) estado de calamidade pública, em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Na virada do ano seis pessoas morreram soterradas em uma área rural situada na parte mais afetada pelos temporais. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Cunha, Cristóvão Alves da Silva, nesta tarde o prefeito Osmar Felipe Júnior vai se reunir com representantes do governo do estado para pedir ajuda.

Levantamento feito pelo município aponta que serão necessários R$ 20,8 milhões para reconstruir pontes e reparar os demais estragos. Cerca de 12 mil pessoas ainda estão isoladas na zona rural. Segundo Silva, o grande problema é que a principal fonte de renda local vem da produção de leite (em torno de 60 mil litros por dia) e, como os acessos área urbana estão bloqueados os produtores rurais não podem escoar as mercadorias.

Eles já deixaram de entregar 1 milhão de litros de leite às cooperativas. Com isso, a situação deles [produtores] é de emergência, porque, se não receberem [o pagamento do produto] no final do mês, terão problemas financeiros, disse o coordenador da Defesa Civil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]