O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, recebeu o governador Beto Richa, o prefeito Luciano Ducci e o prefeito eleito Gustavo Gruet para a sessão solene em comemoração aos 100 anos da instituição, ontem à noite, no Teatro Guaíra| Foto: Jader da Rocha

Zapeando

O Complexo Pequeno Príncipe promove hoje evento de lançamento do projeto Copa Gastronômica Gols pela Vida – etapa Nova York, às 19 h, na varanda da sede social do Graciosa Country Club.

O cartunista Adão Iturrusgarai lança hoje seu livro Momentos Brilhantes da Minha Vida Ridícula, às 19 h, na Itiban Comics Shop (Avenida Silva Jardim, 845) e participa de bate-papo com o público junto com o também cartunista Benett, da Gazeta do Povo, com mediação do jornalista Yuri Al’hanati.

O espetáculo Nataleluia estreia hoje, às 20 h, na Primeira Igreja Batista de Curitiba (Rua Bento Viana, 1.200, Batel). As apresentações, com o tema "Nasce a esperança", ocorrem hoje, amanhã, sábado e no dia 25.

A Liga Curitibana realiza hoje o torneio de encerramento de Texas Hold’em, a partir das 20 h, com prêmio de R$ 40 mil.

A banda Legião Urbana Cover Curitiba apresenta-se hoje no Sheridan’s, às 23 h.

CARREGANDO :)
Juliana Blanski Costa (à esq.), proprietária da Cervejaria Devassa Curitiba, e sua cunhada Diorggia Serena na festa em comemoração aos dois anos da casa
CARREGANDO :)
Veja também
  • Pensando bem
  • Ano novo, emprego novo 1
  • A vida é bela 1

Uma empresária curitibana, sócia de uma badalada loja multimarcas da cidade, foi abordada nesta semana por um caça-talentos, que a convidou para trabalhar na loja de uma conhecida marca internacional do shopping Pátio Batel. Até aí, nada demais. Estranha foi a forma da abordagem. Uma funcionária da loja atendeu uma ligação e do outro lado uma voz masculina identificou-se como cliente e pediu para falar com a gerente, alegando que queria fazer uma reclamação.

Publicidade

Na lata 2

A funcionária prontificou-se a chamá-la, mas quem acabou falando com o "cliente insatisfeito" foi uma das sócias da loja. Como ela se apresentou como se fosse a gerente, o homem não fez rodeios. E, para surpresa da mulher, ele foi direto ao ponto perguntando se ela tinha interesse em trabalhar na loja da grife em Curitiba. O homem disse que falava de São Paulo.

Diante do convite inesperado, a empresária simulou interesse e pediu que ele deixasse seu nome e contatos, no que foi atendida. Intrigada, ela consultou o Google e as informações passadas conferiam.

Balas Zakinho

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, está rindo à toa, e com toda a razão. Nos últimos dias ele tem estado em vários lugares em função das comemorações dos 100 anos da Universidade. Na segunda-feira, participou de jantar no restaurante Madalosso para professores e funcionários; na terça foi a Brasília tomar posse como reitor reeleito e ontem de manhã foi um dos agraciados com a comenda da Ordem Estadual do Pinheiro pelo governo do estado. À noite, presidiu a sessão solene no Teatro Guaíra em comemoração ao centenário da UFPR.

Publicidade

Está lembrando o famoso Zequinha, das saudosas balas curitibanas, aquele que estava em todos os lugares.

"Fui" de Fruet

Gustavo Fruet, que assume a prefeitura de Curitiba daqui a 12 dias, teve pelo menos um voto nas hostes pessoais do governador Beto Richa. Dona Arlete Richa, mãe de Beto e ex-primeira-dama do estado, votou no candidato da aliança PDT-PT no segundo turno da eleição de outubro, segundo contou recentemente a um amigo da família.

Comendadora Guta

Entre as personalidades agraciadas com a Ordem do Pinheiro Estadual, na solenidade promovida ontem pelo governador Beto Richa, estava a atriz curitibana Guta Stresser. Outro representante da área artística homenageado foi o ator, diretor e autor João Luiz Fiani.

Publicidade

Saideira?

A equipe da Secretaria da Comunicação Social do estado participou de um jantar de confraternização ontem no restaurante Madalosso. Para muitos, o encontro pode ter sido uma despedida informal do secretário Marcelo Cattani, que – segundo se comenta – estaria de saída.