• Carregando...

Um vídeo feito por uma estudante do Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, revela problemas na merenda da maior escola do estado neste início de ano letivo. Enviado para a reportagem da Gazeta do Povo, o vídeo mostra alunos recebendo apenas um prato de arroz no refeitório da escola. “A gente fica quase cinco horas em sala... E não tem uma refeição decente”, criticou a estudante, que prefere não ter seu nome divulgado.

A filmagem tem menos de um minuto e, segundo a autora do vídeo, foi feita por volta das 21 horas desta segunda-feira (16). “Só tem arroz... Mas tem um suco?”, pergunta a estudante no vídeo. “Só arroz”, responde uma das merendeiras.

Procurado, o setor de comunicação da escola afirma que uma refeição completa foi servida aos alunos – com arroz, feijão e carne -, mas que a mistura não foi suficiente para todos os estudantes: “Houve uma demanda maior do que a esperada. Por isso, outras opções foram dadas para os alunos que ficaram sem carne e feijão, como barra de cereal e bolacha”.

O erro, segundo a escola, é considerado normal para um início de ano letivo, quando o número de matrículas ainda não está totalmente fechado. A escola tem cerca de 5 mil alunos.

Lucilene Tavares Rocha, da direção geral da escola, procurou a reportagem no início da noite desta terça-feira (17) para reforçar que não há problema no fornecimento de merenda. “Primamos pela qualidade da comida e os alunos repetiram várias vezes. Teve uma procura além do esperado”, conta.

Reavaliação

No retorno das aulas, após um mês de greve, os alunos do Colégio Estadual do Paraná também foram surpreendidos com mudanças no cardápio. O chamado “reforço de merenda”, que até o ano passado era servido às 12 horas e às 18 horas e era considerado pelos alunos como um almoço e uma janta, não existe mais. O setor de comunicação do colégio não soube informar o motivo do corte. A partir de agora, são fornecidas apenas as merendas, nos intervalos das aulas, que acontecem nos três turnos.

Já a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação entrou em contato com a reportagem para informar que o “reforço de merenda” está provisoriamente cortado porque alguns programas que envolvem atividades de contraturno estão sendo reavaliados pela pasta.

Veja o vídeo feito por uma estudante do Colégio Estadual do Paraná na noite desta segunda-feira (16), durante o intervalo das aulas:

Na maior escola do PR, alunos ficam “só com arroz”; direção alega “erro de cálculo”

Veja o vídeo feito por uma estudante do Colégio Estadual do Paraná na noite desta segunda-feira (16), durante o intervalo das aulas.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]