• Carregando...
Campanha é desenvolvida pela Prefeitura de Esteio, no Rio Grande do Sul | Reprodução/Facebook
Campanha é desenvolvida pela Prefeitura de Esteio, no Rio Grande do Sul| Foto: Reprodução/Facebook

Embarcando na expectativa pelo lançamento do game Pokémon Go! no Brasil, a Prefeitura de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, criou a campanha Catioro Go!. Trata-se de uma ação para incentivar a adoção de animais abandonados e já que está movimentando as redes sociais. O foco é instigar a população gaúcha a adotar um dos cães do canil municipal.

Saiba mais sobre o Pokémon Go

Adoção de um animal abandonado é muito mais que recolher da rua

Leia matéria completa.

A campanha faz alertas importantes, apesar do tom de brincadeira: ao contrário dos pokémons virtuais, os cães não devem ser usados em batalhas, precisam de espaço para se divertir e merecem todo o carinho. Outro aviso importante da Catioro Go! de Esteio é que só se deve “capturar” um cachorrinho se tiver condições de cuidar dele. Para adotar, é exigida a apresentação de RG, comprovante de residência e assinatura de um termo de adoção, além de ser maior de idade. Os animais já estão castrados e vacinados.

Adoção em Curitiba

Há milhares de cães e gatos que aguardam a adoção responsável em Curitiba. Quem tem essa possibilidade e reúne as condições para isso, pode acessar as páginas das ONGs nas redes sociais e obter mais informações. Alguns dos grupos que trabalham pela proteção animal na capital paranaense são:

- Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba;

- Associação Vida Animal (Avan);

- Tomba Latas;

- Associação Ajude Focinhos Curitiba;

- Animalia Curitiba;

- Beco da Esperança;

- Salva Bicho;

- Grupo Força Animal;

- Adote com Consciência.

Quem não puder adotar, pode contribuir com a doação de ração, de cupons de nota fiscal (sem CPF), produtos de limpeza, medicamentos, cobertores ou participando dos eventos organizados pelas ONGs, entre outras maneiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]