Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Foto de Rafael Greca publicada em seu perfil no Facebook | Reprodução/Facebook
Foto de Rafael Greca publicada em seu perfil no Facebook| Foto: Reprodução/Facebook

Os perfis de Rafael Greca nas redes sociais são movimentados. Mais espontâneo que outros políticos no relacionamento virtual com o cidadão, o prefeito, além de expor suas ações à frente do executivo, conversa, retruca, argumenta e dá respostas aos seguidores. O tom mais informal, abre espaço para uma avalanche de pedidos, sugestões e reclamações sobre a cidade.

A demanda de serviços públicos por meio de redes sociais não é novidade, mas, se na gestão passada os cidadãos fizeram da página da prefeitura uma espécie de 156 informal, agora parece que se recorre diretamente ao perfil do prefeito.

Há manifestações de todos os tipos: de comentários mais genéricos a respeito da saúde no município a demandas específicas para trocas de lâmpadas e limpeza de logradouros públicos.

Na maior parte das vezes as repostas de Greca são curtas e diretas.

Sobre uma solicitação de licença da Urbs para transporte escolar, respondeu “Vá até lá e tire a licença. Sem susto. Dentro da lei”.

Já sobre a convocação de guardas municipais aprovados em concurso, disse estar “estudando o impacto financeiro para ver quando chamamos”.

Quando as demandas são mais específicas, entretanto, Greca recomenda, na própria página, que os cidadãos procurem a Central 156.

“O prefeito Rafael Greca é ativo nas redes sociais e gosta de ouvir as pessoas diretamente. No entanto não consegue estar online todo o tempo. Quando há demandas, Greca cobra do 156 que seja o canal eficiente de solução das demandas da população. E também exige dos seus secretários que sejam eficientes nos retornos ao 156”, diz a assessoria do prefeito.

Segundo a prefeitura, a página do prefeito tem o objetivo de estreitar o relacionamento de Greca com a população.

“A sua página no Facebook não pretende ser um canal de atendimento das demandas da prefeitura, mas um canal de relacionamento com a população, que o ajuda a entender a eficiência dos serviços e as demandas dos curitibanos”, explica a assessoria.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]