O Navio-Tanque Almirante Gastão Motta chegou ao Recife na manhã desta segunda-feira (22). Segundo o comandante Giucemar Tabosa, da Marinha do Brasil, a embarcação transporta um corpo, despojos e pequenos destroços e pertences dos ocupantes do voo 447 recolhidos no mar.

CARREGANDO :)

O corpo e os despojos devem ser encaminhados à Polícia Federal e à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, que são responsáveis pela identificação das vítimas. Os destroços e outros objetos serão entregues a técnicos franceses, responsáveis pelas investigações sobre as causas do acidente.

Até segunda-feira (22), a Marinha e a Aeronáutica informaram que 50 corpos foram resgatados. Onze já foram identificados. São dez brasileiros e um estrangeiro. A nacionalidade da última vítima não foi divulgada.

Publicidade

Pelo menos três corpos de vítimas identificadas foram encaminhados a um cemitério de Paulista (PE) e serão embalsamados.

O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes. O voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro no dia 31 de maio às 19h30 (horário de Brasília) e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.

As buscas continuam. Tabosa disse ao G1 que as condições meteorológicas são "satisfatórias" nesta segunda.

Veja também
  • Novos destroços que podem ser do Airbus são avistados no mar
  • Avistados supostos destroços, diz Marinha
  • Onze vítimas do acidente do voo AF 447 são identificadas
  • Parentes de vítimas do voo 447 criam associação