• Carregando...

A neblina provocou o fechamento dos aeroportos Afonso Pena, em Curitiba, e Ministro Victor Konder, em Navegantes (SC), na manhã deste domingo (29). O aeroporto de Curitiba fechou para pousos às 3h e ainda não reabriu. Dos 17 voos programados, oito atrasaram e três foram cancelados, segundo a Infraero. As decolagens ocorrem normalmente.

Navegantes também permanece fechado desde as 6h. Os três voos programados foram cancelados. Ainda não havia previsão de reabertura às 8h15.

O aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, funciona normalmente e não há registro de atrasos ou cancelamentos, de acordo com a Infraero.

Por volta das 7h deste domingo, o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, não tinha registro de partidas e chegadas atrasadas, mas, de acordo com a Infraero, devido à neblina, o terminal operava apenas por instrumentos. Ele fechou por uma hora durante a madrugada – 2h24 até 3h28. No sábado (28), Cumbica teve o mesmo problema causado por nevoeiro.

Por causa do fechamento, três voos foram alternados em Guarulhos. Dois deles – um que vinha de Barcelona e outro de Natal (ambos da Gol) – foram para o Galeão, no Rio de Janeiro. O terceiro pousou na pista de Viracopos, em Campinas, a 97 km de São Paulo. Até as 7h, dos 33 voos programados desde a meia-noite, três haviam sido cancelados segundo informações da Infraero.

No Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital, as operações também eram feitas só com o auxílio de instrumentos, mas não havia registro de atrasos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]