• Carregando...

A neblina em alguns aeroportos do País na manhã deste domingo contribuiu para causar atrasos em 20,5% dos 547 voos domésticos programados para hoje. Segundo dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), havia 112 voos atrasados na atualização feita às 10 horas. Entre os principais aeroportos do Brasil, as condições de pouso e decolagem são consideradas normais.

No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a situação de pousos e decolagens é considerada normal, embora 33 voos domésticos (47,8%) de um total de 69 estejam atrasados. No Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, no entanto, os pousos foram interrompidos às 6h08 e as decolagens, suspensas às 7h15, devido às más condições de visibilidade. O tráfego aéreo só foi restabelecido na capital gaúcha a partir das 9h55, segundo a Infraero. No Salgado Filho estão programados para hoje 22 voos domésticos, dos quais 8 (36,4%) estão atrasados.

Em Curitiba, o Aeroporto Internacional Afonso Pena também ficou fechado logo cedo devido à neblina, e nove (43%) dos 21 voos programados para hoje estão atrasados. A partir das 9h30, o aeroporto foi reaberto, mas as decolagens estão sendo feitas por instrumentos - quando o piloto necessita de equipamentos eletrônicos para alinhar a aeronave com a pista.

Já em Fortaleza (CE), o Aeroporto Internacional Pinto Martins está com oito voos atrasados (32%) de um total de 25 programados para hoje. Segundo a Infraero, entretanto, a situação é considerada normal e não há problemas climáticos.

Os dados da empresa mostram ainda que 47 voos domésticos (8,6%) foram cancelados hoje. Um em Brasília (DF), três em Campinas (SP), sete em Curitiba (PR), um em Fortaleza (CE), um em Macapá (AP), dois em Manaus (AM), um em Natal (RN), um em Navegantes (SC), três em Porto Alegre, um em Porto Velho (RO), três em Recife (PE), 11 no Rio de Janeiro (RJ), dois em Salvador (BA) e dez em São Paulo. A Infraero informa ainda que dos 69 voos internacionais programados para hoje 12 estão atrasados (17,4%) e seis foram cancelados (8,7%).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]