• Carregando...
Apesar de tempo nublado e chance de chuva, temperaturas ficam acima dos 20°C no PR | Henry Milléo/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Apesar de tempo nublado e chance de chuva, temperaturas ficam acima dos 20°C no PR| Foto: Henry Milléo/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

O tempo nublado e abafado deve continuar durante toda a semana no Paraná. Uma massa de ar quente e úmida que atua no estado leva a períodos de instabilidade e afasta condições para uma queda mais brusca das temperaturas pelo menos até domingo (6), de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar.

Confira a previsão para todo o PR

Nesta terça-feira, há possibilidade de chuvas e trovoadas para Curitiba, onde a máxima não deve passar dos 23°C. Nos próximos dias, as precipitações previstas para a capital perdem intensidade. Na quarta-feira (3), o sol aparece com mais força, e os termômetros podem chegar aos 25°C na região metropolitana.

Já na quinta e na sexta-feira, quando os períodos de sol serão mais curtos é que o calor volta a diminuir. Nestes dias, os termômetros variam entre 12°C e 22°C em Curitiba.

Demais regiões

Na região Oeste, o tempo instável também predomina, porém, com temperaturas maiores. Em Cascavel, a as máximas até sábado ficam entre 26°C e 28°C. Guaíra pode chegar a 31°C nesta terça, 30°C na quarta e 32°C no sábado.

Em Londrina e em Maringá as temperaturas também ficam elevadas, com calor variando entre os 27°C e 30°C. A chuva na região Norte deve continuar até quarta-feira, com previsão de tempo seco, porém nublado, até sexta-feira.

Já em Ponta Grossa, que terá 26°C na quarta, os termômetros marcam 21°C na quinta-feira, quando o dia deve ser de nebulosidade variável, mas já sem chuva.

Além da RMC, a chuva e o tempo abafado e arrasta até pelo menos quinta-feira também no Sudoeste e no Litoral paranaense.

Mesmo com a perspectiva de temperaturas acima dos 20°C em todas as regiões para esta semana, o Simepar não descarta a possibilidade de frio mais intenso até a chegada da Primavera. "Em Curitiba e nos Campos Gerais, por exemplo, é difícil descartar a volta do frio. O Paraná tem temperatura abaixo de dez graus o ano todo praticamente. Não há um indicativo [de que não volta a fazer frio], mas não tem como descartar", explica Samuel Braun.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]