• Carregando...
 |
| Foto:

Na essência, toda mãe é igual. Mas cada uma delas tem suas peculiaridades. Uma faz uma comidinha especial, tem aquela que canta uma música marcante, a que ensinou o caminho da vida aos filhos... Os internautas da Gazeta do Povo enviaram depoimentos, contando por que têm uma mãe especial. A seguir, algumas das escolhidas.

A batalhadora

"Minha mãe Roseli foi durante toda a vida muito batalhadora. Apesar de tudo, conseguiu criar, sozinha, quatro filhos. O que mais admiro nela é a força e a dedicação: nunca desistiu de nos proporcionar o melhor. Ao longo do dia é comum ela ainda perguntar para os filhos: tem roupa passada? Ou o que quer hoje de janta? Tem como não valorizar uma mãe dessas?"

Mãe de coração

"Minha Mãe Mariza é diferente, porque, com 31 anos, solteira e apta a ter filhos, resolveu me adotar. Não sei quem seria sem ela! Admiro muito sua coragem, força e bondade. Ela esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis. Conhecemos juntas minha família biológica. Quando minha mãe biológica faleceu, minha mãe Mariza ficou comigo, o tempo todo me apoiando. Agradeço à minha mãe biológica, Genura, por não ter sido egoísta e ter me amado ao ponto de abrir mão de me criar; à minha mãe Mariza, por ter escolhido me amar e dar seu melhor para mim. E sobretudo a Deus, que me deu duas mães generosas!

Diva

A mãe de Ricardo, Ângelo, Priscila, Eduardo e Daniela, Diva Irene da Paz Vieira, 62 anos, é considerada pelos filhos como um exemplo de mulher otimista e lutadora. "Nossa mãe é pai, é guerreira, é dinâmica. A nossa Diva".

Colo de mãe

"Mamãe Eliane, minha melhor amiga, minha companheira, confidente. É aquela que sabe tudo equilibrar. Me entende só de olhar. E tem o melhor colo do mundo quando preciso chorar. Te amo, minha mamãe." De Priscila Anita.

A prenda

"Minha mãe se chama Lely, já começa por aí a diferença de todas as outras! Mãe de quatro filhos, mulher guerreira que amamos muito. Conselheira da Fundação Cultural de Curitiba e 1ª Prenda da 1ª Região Tradicionalista do MTG/PR, desenvolve um trabalho muito bonito, vários projetos sociais e de resgate da cultura gaúcha. Como boa prenda prendada que és, pinta, borda, faz crochê, tricô, costura, faz flores de tecido, cozinha e outras coisas mais! Temos muito orgulho dessa mulher guerreira e de fibra, prenda iluminada que Deus colocou em nossa família!"

Quatro gerações

"Sempre alegre em seus 95 anos bem vividos. Quatro gerações vivendo em perfeita harmonia".

"Pãe"

"Ela sempre foi minha pãe!! Pai e mãe! Mãe trabalhadora, pai batalhador, uma mulher maravilha! Tenho muito orgulho de tudo o que ela fez e sempre faz. Amo você, minha pãe!!", De Camila Matte

Mãe saudade

"Querida, alegre, distraída, sonhadora...honesta, guerreira...tantas em uma só Mamãe Kika! Agora é a estrela + linda, nosso Anjo da Guarda! Saudade eterna..." De Adriana G. Martins de Oliveira

Superação

"Depois de me apresentar Johnny Cash e Raul Seixas (ainda no berço), minha mãe, Maria Melo Araújo Godoy, 51 anos, me ensinou que eu era capaz de superar qualquer obstáculo na vida e, melhor que isso, realizar qualquer sonho, exemplificando sempre que dependia só de esforço, honestidade e determinação."

IronMãe

"Minha mãe, Maria Júlia Kuriu, 59 anos, além de ser mãe, é minha companheira de treinos. Quando vou correr diariamente no Parque Barigui, ela me acompanha fazendo a caminhada e me espera. Faz o cronômetro do meu tempo", declara Daniel Kuriu, fisioterapeuta e esportista, que atualmente treina para a prova do Ironman.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]