• Carregando...

O conselheiro Nestor Baptista tomou posse na tarde desta quinta-feira (11) como presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE). Ele disse que a prioridade de sua gestão será o aumento da fiscalização sobre Organizações Não-Governamentais (ONGs) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) que recebem verbas estaduais.

Também foram empossados o vice-presidente, Henrique Naigeboren, e o corregedor-geral, Fernando Augusto Guimarães. O novo corpo diretivo exercerá um mandato de dois anos, conforme prevê a nova Lei Orgânica do TCE (Lei Complementar 113/2005).

Segundo a assessoria do TCE, as principais autoridades paranaenses compareceram à sessão, entre elas o governador, Roberto Requião; o vice-governador, Orlando Pessuti; o vice-presidente da Assembléia Legislativa, Pedro Ivo Ilkiv; o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Tadeu Loyola, e o prefeito de Curitiba, Beto Richa.

Nestor Baptista elogiou a gestão de Heinz Herwig, seu antecessor na presidência. Já o ex-presidente disse que Baptista saberá continuar o trabalho do tribunal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]