• Carregando...
Especial de Natal do grupo Porta dos Fundos tem sido criticado por grupos religiosos pela forma como retratou Jesus.
Especial de Natal do grupo Porta dos Fundos tem sido criticado por grupos religiosos pela forma como retratou Jesus.| Foto: Reprodução

A Netflix recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não ter que retirar de sua lista de exibição o Especial de Natal do Porta dos Fundos "A Primeira Tentação de Cristo”. A reclamação ao STF foi protocolada no início da tarde desta quinta-feira (9). O conteúdo do grupo Porta dos Fundos tem sido criticado por grupos religiosos pela forma como retratou Jesus Cristo.

A questão foi analisada, em caráter liminar, pelo presidente do tribunal, Dias Toffoli, que é o ministro que está no plantão judiciário, e ele derrubou a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro . O relator do caso é o ministro Gilmar Mendes.

O recurso foi apresentado pela empresa um dia após o desembargador da 6ª Câmara Civil do Rio de Janeiro, Benedicto Abicair, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinar a retirada do conteúdo do "streaming" por entender que houve excesso do uso da liberdade de expressão.

"As liberdades de expressão, artística e de imprensa são primordiais e essenciais na democracia. Entretanto, não podem elas servir de desculpa ou respaldo para toda e qualquer manifestação, quando há dúvidas sobre se tratar de crítica, debate ou achincalhe”, afirmou o desembargador.

A assessoria de imprensa da Netflix não deu detalhes sobre a reclamação. Por meio de nota, a empresa afirmou: "apoiamos fortemente a expressão artística e vamos lutar para defender esse importante princípio, que é o coração de grandes histórias".

A reportagem entrou em contato com o advogado Gustavo Binenbojm, que representa a Netflix, mas não obteve retorno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]