• Carregando...

Um forte nevoeiro em São Paulo afetou os aeroportos de Congonhas e Guarulhos na manhã deste sábado (1º), gerando um efeito cascata que prejudicou os voos por todo o País. Segundo o boletim das 14 horas da Infraero, dos 1329 voos previstos para o dia, 311 (23,4%) partiram com atraso e 102 (7,7%) foram cancelados. Perto deste horário, a situação já dava sinais de normalização, com apenas 69 partidas atrasadas no momento, ou 5,2% do total.

Em Congonhas, na zona sul da capital paulista, o nevoeiro impediu as decolagens por duas horas, das 6 às 8 horas da manhã. Já em Guarulhos, na região metropolitana, a baixa visibilidade também prejudicou os passageiros. O aeroporto não chegou a fechar, mas operou por instrumentos em boa parte da manhã.

Como reflexo, cerca de 80% dos voos que deixaram o aeroporto da capital até as 14 horas foram afetados. Das 113 partidas previstas, 62 (54,9%) saíram com atraso e 32 (28,3%) foram canceladas. Já no terminal da região metropolitana de São Paulo as decolagens com atraso somaram 71 (57,3% do total) e os voos cancelados foram 9 (7,3%).

O mau tempo foi causado por uma névoa úmida que se formou sobre a região metropolitana. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, CGE, a umidade relativa do ar registrada nos aeroportos nesta manhã era de 80%. O dia ensolarado deve aumentar as temperaturas e melhorar a visibilidade durante o dia.

Curitiba

No Aeroporto Afonso Pena, que serve a região metropolitana de Curitiba, os reflexos também foram sentidos durante pela manhã. Segundo o relatório da Infraero, da meia-noite até as 14 horas, dos 57 voos saindo do terminal, 15 (26,3%) tiveram atraso e 7 (12,3%) foram cancelados. No momento, outros 7 (12,3%) estão com atraso para partir.

Problemas para check-in

Clientes da companhia aérea Gol também relataram problemas no terminal nesta manhã, com atrasos e lentidão para efetuar o check-in. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, uma intermitência de energia fez com que, por instantes, o procedimento tivesse que ser feito de forma manual.

A Gol não precisou por quando tempo durou o problema, mas informou que, por volta das 13 horas, a situação já estava normalizada e as filas para o embarque já estavam diminuindo no aeroporto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]