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Localizados nas duas cabeceiras da pista de pouso, os equipamentos ILS têm o formato que lembra uma trave de futebol, com várias antenas verticais. O piloto que está na fase de descida começa a receber informações do sistema a 20 milhas da pista. O aeroporto de Cumbica também conta com sistema ILS de categoria 1, que está em pleno funcionamento. O forte nevoeiro na região de Guarulhos, no fim de semana, porém, exige a utilização do sistema de categoria 2.

Desde a crise da Varig, que se acirrou em 2005, o setor aéreo brasileiro entrou no centro das discussões. A queda de um avião da Gol, em setembro do ano passado, acabou revelando problemas diversos no setor, como a deficiência no controle de vôos, uma das causas da tragédia. No final de 2006, empresas, como a TAM, foram apontadas pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva como responsáveis pela venda de passagens além do número de assentos dos aviões. Lula, que atacava o antecessor, Fernando Henrique Cardoso, pelo apagão no sistema de energia elétrica, enfrentaria o apagão no setor aéreo.

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