• Carregando...

O forte nevoeiro que atingiu a Região Metropolitana de Curitiba causou transtornos durante todo o dia de ontem no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. O aeroporto chegou a ter 60% dos voos atrasados 30% cancelados. O terminal aéreo ficou fechado por quase quatro horas e só reabriu para pousos e decolagens às 10 horas da manhã. Com a paralisação nas operações, o saguão do aeroporto e os guichês das companhias ficaram lotados durante a manhã.

Os dados da Empresa Bra­­si­leira de Infraestrutura Ae­­roportuária (Infraero) indicam que as decolagens atrasaram, pelo menos 30 minutos, mas o tempo de espera variou de acordo com a situação do voo e da companhia aérea. Nesta semana, esta foi a terceira vez seguida em que o aeroporto ficou fechado por causa do nevoeiro – neste ano são 12 dias em que o aeroporto ficou fechado por causa da neblina, com 173 voos cancelados.

Segundo o meteorologista Fernando Mendes, do Instituto Tecnológico Simepar, somente a partir da tarde de sexta-feira e no fim de semana deve ocorrer neblina novamente.

Rodovias

Em dias de nevoeiro, os motoristas podem encontrar com maior frequência neblina nas BRs 376, 277 e 116, segundo o departamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Curitiba – por cortarem a Serra do Mar, onde ocorre esse fenômeno. Para evitar acidentes, a chefe substituta de comunicação social da PRF Le­­tícia Zacca orienta os motoristas que evitem viajar de madrugada e no início da manhã e utilizem o farol baixo e liguem as luzes de neblina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]