i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tempo

Nevoeiro fecha Afonso Pena pela 12.ª vez neste ano

  • PorRodrigo Batista, especial para a Gazeta do Povo
  • 23/05/2012 21:08

O forte nevoeiro que atingiu a Região Metropolitana de Curitiba causou transtornos durante todo o dia de ontem no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. O aeroporto chegou a ter 60% dos voos atrasados 30% cancelados. O terminal aéreo ficou fechado por quase quatro horas e só reabriu para pousos e decolagens às 10 horas da manhã. Com a paralisação nas operações, o saguão do aeroporto e os guichês das companhias ficaram lotados durante a manhã.

Os dados da Empresa Bra­­si­leira de Infraestrutura Ae­­roportuária (Infraero) indicam que as decolagens atrasaram, pelo menos 30 minutos, mas o tempo de espera variou de acordo com a situação do voo e da companhia aérea. Nesta semana, esta foi a terceira vez seguida em que o aeroporto ficou fechado por causa do nevoeiro – neste ano são 12 dias em que o aeroporto ficou fechado por causa da neblina, com 173 voos cancelados.

Segundo o meteorologista Fernando Mendes, do Instituto Tecnológico Simepar, somente a partir da tarde de sexta-feira e no fim de semana deve ocorrer neblina novamente.

Rodovias

Em dias de nevoeiro, os motoristas podem encontrar com maior frequência neblina nas BRs 376, 277 e 116, segundo o departamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Curitiba – por cortarem a Serra do Mar, onde ocorre esse fenômeno. Para evitar acidentes, a chefe substituta de comunicação social da PRF Le­­tícia Zacca orienta os motoristas que evitem viajar de madrugada e no início da manhã e utilizem o farol baixo e liguem as luzes de neblina.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.