• Carregando...

Morto no início do mês, aos 104 anos, Oscar Niemeyer foi homenageado com um tributo comestível. Brasília, cidade desenvolvida pelo arquiteto, virou um dos tradicionais biscoitos de gengibre, feitos no Natal nos Estados Unidos, como informa o New York Times.

A homenagem surgiu numa competição promovida pela empresa Architetizer, que pediu a designers e arquitetos que criassem casas de gengibre refletindo seu amor por prédios. O Congresso Nacional da capital do Brasil venceu com louvor. A obra ganhou o nome de "Natal Branco em Brasília".

Oscar Niemeyer não resistiu a complicações de uma infecção respiratória e morreu no dia 5 de dezembro, no Rio de Janeiro. Ele completaria 105 anos no dia 15. Reconhecido em todo o mundo como um dos grandes expoentes da arquitetura moderna, ele desenhou alguns dos prédios e monumentos mais importantes de Brasília deixou sua marca em várias cidades do mundo ao longo do século 20. Também projetou o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte, o famoso "disco voador" do Museu de Arte Contemporânea de Niterói e o Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]