O arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino, no fim da tarde de quarta-feira (30), de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Não há previsão de alta.

CARREGANDO :)

Niemeyer se recuperava bem de uma cirurgia para retirada da vesícula, realizada na quinta-feira passada (24). No entanto, o arquiteto teve um sangramento intestinal na quarta-feira e passou por novos exames. Assim, os médicos encontraram um tumor de cólon com sangramento em atividade e decidiram retirar o "segmento acometido". A cirurgia transcorreu sem anormalidades, segundo o boletim.

O arquiteto completará 102 anos no dia 15 de dezembro. Ele é pioneiro na arquitetura moderna do Brasil, explorando o concreto armado. Entre os tantos projetos que o levaram à fama internacional estão o de Brasília; o do conjunto arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte; o da sede das Nações Unidas, nos Estados Unidos; e o do Memorial da América Latina, em São Paulo.

Publicidade
Veja também
  • Niemeyer passa mal e faz exames
  • Niemeyer está estável e se recupera dentro do previsto, dizem médicos