O arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, está respondendo bem ao tratamento aplicado após a cirurgia feita no fim da tarde de quarta-feira (30), segundo informações da assessoria do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde ele está internado.
A equipe médica que realizou a operação para a retirada de um tumor no intestino definiu como satisfatória a cirurgia, de acordo com a assessoria. Niemeyer permanece no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital em observação. Ele está lúcido e respirando com ajuda de aparelhos.
O arquiteto foi internado no dia 23 com dores abdominais. Após exames, foi constatado colecistite aguda, que é o comprometimento da vesícula biliar. Ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada da vesícula e drenagem do abscesso hepático no dia seguinte.
Ele vinha mostrando boa evolução no período pós-operatório quando apresentou sangramento intestinal, sem relação ao problema anterior. Os exames diagnosticaram tumor de cólon, que foi retirado na noite de ontem, após três horas de procedimento. Ainda não há previsão de alta.
-
Governo Lula pode usar morte de Cleriston para apoiar tese do desencarceramento
-
Estatais no vermelho: sob Lula, empresas federais voltam a ter déficit
-
Febre nas redes, “esposas tradicionais” e “namoradas que ficam em casa” não passam de caricaturas
-
Sargento da PM passou 49 dias na cadeia vítima de fake news do 8 de janeiro
Lobby da maconha: Câmara recebe exposição e audiência pública sobre “benefícios” da droga
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas
Enquete: Decisão do STF, de punir imprensa por fala de entrevistado, configura novo abuso?
Arritmia, toxoplasmose e até uso de sonda: doenças graves dos presos do 8/1