A situação é crítica na Represa do Iraí, segundo reportagem do Paraná TV. Localizada na Região Metropolitana de Curitiba, a principal responsável pelo abastecimento de água da capital chegou nesta terça-feira (22) a 3,94 metros abaixo do nível normal. Os técnicos da empresa dizem que seriam necessário aproximadamente 15 dias de chuva para que a situação chegue perto de se normalizar.

CARREGANDO :)

A situação também é ruim nos rios e nas outras barragens. Em Piraquara 1, o nível está 5,92 metros abaixo do normal. No Passaúna, 1,27 metros abaixo. A Sanepar informou que continua a monitorar o nível das águas, mas ainda não sabe se vai ampliar o tempo em que o rodízio deixa cada grupo sem água.

Nesta terça é a vez do Grupo 5 enfrentar as 26 horas de suspensão no abastecimento. Ficarão sem água a partir das 14h os bairros Cajuru e Uberaba, em Curitiba, e parte dos municípios de Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais.

Publicidade

Grupo 6

Ficam sem água nesta quarta-feira (23) os bairros integrantes do Grupo 6 do rodízio. Terão bloqueio total no fornecimento Bairro Alto e Xaxim. Já no Alto Boqueirão, Atuba, Bacacheri, Boqueirão, Capão da Imbuia, Ganchinho, Hauer, Jardim Social, Pinheirinho, e Tarumã a suspensão será parcial. Os municípios de Campina Grande do Sul, Colombo e Quatro Barras, todos na Região Metropolitana de Curitiba, também serão afetados em parte.

Confira a reportagem em vídeo do Paraná TV

Leia também:

Sanepar depende da bolsa para suspender tarifa mínima

Publicidade

Saiba a quantidade de água que você gasta nas atividades diárias

Dicas para economizar água

Interatividade:

A partir de sexta-feira (4), diversos bairros de Curitiba e região terão seus registros fechados durante 26 horas. Você concorda com o sistema de racionamento da Sanepar. Dê sua opinião