• Carregando...

Rio Branco (Folhapress) – O nível das águas do Rio Acre começou a baixar ontem, dez dias depois de transbordar e atingir mais de 33 mil pessoas em Rio Branco (AC). Até as 15 horas de ontem (17 horas em Brasília), a água havia abaixado 23 cm desde o nível máximo (16,72 m), registrado às 19 horas de ontem. Mesmo assim ainda não há previsão de quando as famílias desalojadas vão poder voltar para suas casas.

Apesar da estabilização do rio, aumentou o número de famílias levadas pela Defesa Civil para abrigos ou casa de parentes. Ontem, 989 famílias (cerca de 3.956 pessoas) – 33 famílias a mais do que no dia anterior – estavam nos abrigos públicos e 1.082 famílias estavam em casa de parentes.

Dos abrigados no parque de exposição Marechal Castelo Branco, 30 de 850 pessoas que se alimentaram de refeição doada por presos apresentaram diarréia.

A Vigilância Sanitária recolheu amostras da comida para análise. Nos abrigos, muitas crianças que tiveram contato com água da enchente estão com micoses e diarréias. Há também alguns casos de escabiose (sarna).

Os desalojados estão sendo atendidos por equipes médicas que visitam diariamente os locais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]