• Carregando...
Inundação obrigou milhares de famílias a saírem de casa | Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
Inundação obrigou milhares de famílias a saírem de casa| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

A cidade de União da Vitória, que está com 40% da área submersa, viu o nível do Rio Iguaçu subir 12 centímetros entre a madrugada de sábado e as 18 horas de domingo. Porém, a oscilação é esperada, segundo o diretor de Operações da Defesa Civil no município, Marco Antônio Coradin. "Não choveu rio acima, como em Curitiba, então, a situação está se aproximando da normalidade", disse.

O rio está 8,07 metros acima do nível. Há 560 pessoas em abrigos públicos e 13 mil desalojadas. O ginásio municipal está recebendo donativos de todas as regiões do estado. Conforme Coradin, há uma quantidade satisfatória de peças de roupas, mas ainda são esperados mais alimentos, água mineral, produtos de limpeza, colchões e cobertores. "É esperado o frio para os próximos dias e, por isso, não é demais pedir cobertores", comentou.

Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a chuva da semana passada elevou o nível do Rio Tibagi em 10 metros no distrito de Uvaia. Há cerca de 40 casas alagadas. Houve alagamentos também em bairros da área urbana de Foz do Iguaçu na noite de sexta-feira. O Corpo de Bombeiros atendeu a cinco chamados. Um vendaval provocou dois destelhamentos e quatro quedas de árvores em Pato Branco, no Sudoeste, no início da madrugada de sábado. O temporal provocou a interrupção do sistema de energia elétrica da Copel e afetou, principalmente, a estrutura de captação de água da Sanepar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]