Um menino de 11 anos morreu neste sábado (27) em Santa Maria, cidade satélite de Brasília (DF), ao ser usado como "escudo" em um tiroteio. A criança foi morta dentro da casa onde morava.

CARREGANDO :)

De acordo com informações apresentadas pelos vizinhos, dois homens teriam tentado matar um terceiro, que estava andando de bicicleta.

"Ele (o menino) estava no portão conversando com o coleguinha dele. O cara veio na bicicleta e, ao ser perseguido por um carro, correu para trás do menino. Tudo aconteceu lá dentro", relata o vizinho Edson Alves.

Publicidade

No quintal da casa, o homem teria usado a criança para se proteger dos tiros e os dois foram baleados.

De acordo com a Polícia Militar, o menino foi levado pelos vizinhos para o Hospital de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem que usou o garoto como escudo recebeu tiros nas costas, foi atendido e não corre risco de morte.

A polícia vai ouvir o homem assim que ele receber alta. Os outros dois, que estavam no carro, fugiram a pé. A polícia fez uma busca de helicóptero, mas não encontrou ninguém. A procura pelos dois continua.

Para o delegado da 33ª DP, Paulo Soares, os três homens são responsáveis pelo homicídio da criança. "Dois são responsáveis por homicídio consumado e aquele que usou como escudo também. Mas tudo isso vai ser apurado. Vão ser ouvidas testemunhas, ainda estamos trabalhando no caso".

Veja também
  • Bebê é abandonado perto de praça em Higienópolis
  • Adolescente é suspeito de espancar menino no RS
Publicidade