• Carregando...

Em Campo Mourão, várias árvores caíram na região do centro da cidade

Fortes chuvas que atingiram as regiões Oeste e Centro-Oeste do Paraná na tarde de terça-feira (10) provocaram estragos em ao menos três cidades, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Ao todo, 18 casas foram danificadas e 23 árvores caíram. Apesar dos prejuízos, ninguém ficou ferido e não há registros de desabrigados ou desalojados.

Em Foz do Iguaçu, no Oeste, o temporal veio no início da tarde acompanhado de ventos de até 70 quilômetros por hora, que derrubaram seis árvores sobre vias públicas e outras seis sobre residências. Além disso, quatro casas foram destelhadas parcialmente.

Santa Tereza do Oeste, município a 20 quilômetros de Cascavel, contabilizou outros oito casos de destelhamento. Cerca de 20 mil imóveis ficaram sem energia elétrica na região Oeste, mas todo o sistema foi restabelecido ainda durante a tarde, segundo a Defesa Civil. De acordo com o órgão, a chuva que atingiu a região parou ainda durante a tarde, e não caía mais nas proximidades da Usina de Itaipu no momento do apagão que deixou 10 estados sem energia elétrica. "Mas ninguém sabe dizer ainda se teve algo a ver", diz o tenente Eduardo Gomes Pinheiro.

Em Campo Mourão, o centro foi a região mais afetada pela chuva que caiu no fim da tarde. De acordo com o telejornal Bom Dia Paraná, da RPC TV, 11 árvores caíram pela cidade, algumas sobre ruas e sobre a PR-558 que liga Campo Mourão a Araruna, que chegou a ficar interditada por algumas horas.

De acordo com Pinheiro, apesar dos prejuízos para as cidades, não houve registros de feridos, desabrigados ou desalojados com as chuvas da terça-feira. "Em todas as residências que houve destelhamento ou queda de árvore, os estragos foram parciais e não houve necessidade de remoção dos moradores", diz.

Pinheiro alerta que há possibilidade de novas chuvas fortes para a região Oeste do estado na tarde desta quarta-feira (11). De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a instabilidade se deve ao transporte de umidade e calor que vem da região amazônica. A previsão é que as chuvas perdurem até o fim de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]