• Carregando...

O resultado da eleição para o novo presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná (CREA-PR) só será conhecido nesta sexta-feora. A apuração dos votos começou por volta de 12h desta quinta-feira (10) e até as 20h40, apenas cinco das 47 urnas usadas na eleição tinham sido abertas. Pouco mais de 900, dos seis mil votos, já eram conhecidos. A previsão era a de que o nome do vencedor só fosse conhecido durante a madrugada.

Segundo o coordenador da Comissão Eleitoral Regional (CER), o engenheiro civil Joel Krüger, quatro urnas de Curitiba e uma de Campo Largo, região metropolitana, foram abertas. O candidato João Carlos Seravali contabilizava 431 votos, seguido de Álvaro José Cabrini Junior, com 281. Em terceiro, com 145 votos computados, aparecia José Roberto Hoffmann. O candidato Carlos Alberto Vanolli tinha 59 votos. Cinco profissionais votaram em branco e dez anularam o voto.

"Esses números não representam uma tendência, porque cada candidato tem sua base de eleitores. O Seravali, por exemplo, tem sua base em Curitiba, então era esperado que ele estivesse na frente. O Cabrini deve conseguir mais votos em Londrina e Maringá", explicou Krüger. "Tudo pode acontecer na reta final", brincou o coordenador.

VotaçãoDurante toda a quarta-feira (9), cerca de seis mil profissionais paranaenses, registrados no CREA-PR, foram às urnas em todo o estado.

O sistema de votação foi idêntico ao usado nas eleições municipais em 2004. As 47 urnas eletrônicas foram cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]