• Carregando...
 |
| Foto:

Ralph foi o nome escolhido para "batizar" o filhote de lhama nascido no Zoológico de Curitiba, no Alto Boqueirão, na última quinta-feira (28). A eleição foi feita em uma enquete no site da Gazeta do Povo, e terminou às 18 horas desta segunda-feira (1º).

O nome faz alusão ao estilista norte-americano Ralph Lauren e foi o vencedor com 23% do votos (137). Em segundo colocado, ficou Tommy, em referência à Tommy Hilfinger, com 21% (130 votos). Clodovil foi o terceiro colocado, lembrando o brasileiro Clodovil Hernandes.

Tradicionalmente, o nome escolhido para os filhotes de lhama nascidos no Zoo homenageia alguém. No caso de um macho, é escolhido o de um estilista. Já quando é uma femêa, faz-se referência a uma cantora. Ralph é filho de Elis – originado de Elis Regina – e Armani – inspirado em Giorgio Armani.

Costume

Segundo a chefe de divisão do Zoológico, Tereza Cristina Castellano, o "batismo" aos animais que nascem não é obrigatório, porém fazem parte da tradição do parque, principalmente entre os grandes animais, como onças, girafas e hipopótamos – caso de Glória, nascida em fevereiro – e os que vivem em pequenas populações, como os chimpanzés.

"Nós somos obrigados sim a registrar com uma numeração todos os animais que nascem aqui. Seja com microchips, brincos ou anilhas, no caso dos pássaros. Esses registros entram no livro-tombo do zoológico, e anualmente nós prestamos conta ao Ibama, tanto de quem nasce como de quem morre", explica a bióloga.

Ela conta que, mesmo assim, os funcionários fazem questão de manter a brincadeira e nomear os recém-nascidos. "Esse caso das lhamas começou com uma coincidência, e hoje, pelo costume, seguimos essa linha na hora da escolha".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]